Golpe da Falsa Portabilidade

Blog >

Atualmente no Brasil existe uma grande crescente de aplicação de fraudes e golpes bancários, e as vítimas preferidas dos criminosos são justamente os servidores públicos, militares e aposentados/pensionistas. Isso acontece pela facilidade que estas classes possuem de contratar empréstimos consignados em folha de pagamento.

No golpe da falsa portabilidade, os criminosos entram em contato com a vítima, muitas das vezes com número de telefone idêntico aos dos bancos, o que já de cara dificulta muito a identificação do golpe. Nestas ligações, os criminosos oferecem a portabilidade de dívidas anteriores, com promessas de reduções da parcelas de empréstimos consignados e muitas vezes, como forma de atrair mais vítimas, oferecem lucro imediato de uma porcentagem sobre o valor depositado na conta dos servidores.

A crescente destes golpes bancários, se da principalmente pela falha na prestação de serviços dos bancos, o que torna estes próprios bancos responsáveis pelos prejuízos dos consumidores, exatamente o que acontece no golpe da falsa portabilidade, porque neste golpe, os criminosos entram em contato a partir de números de telefone idênticos ao dos bancos.

A boa noticia é que cada vez mais os tribunais estão reconhecendo esta responsabilidade por parte dos bancos e condenando estes bancos ao ressarcimentos dos prejuízos sofridos além de conceder também danos morais às vítimas.

Nosso escritório conta com Advogados especialistas no assunto e já ajudou centenas de funcionários públicos e aposentados vítimas deste golpe da falsa portabilidade.

Então caso você tenha passado por uma situação destas, clique no botão abaixo e fale com um Advogado de nossa equipe.

Precisando de auxílio?

Artigo elaborado pelo escritório Barbosa Lima, regularmente inscrito na OAB/SP sob nº 317.803.

Esse artigo possui conteúdo meramente informativo.

 

WhatsApp: (15) 98126-5994